- A mais recente versão beta do Microsoft Copilot para Android permite aos usuários escolherem a IA como seu assistente principal em substituição ao Google.
- Os usuários têm a opção de ativar o Copilot, deslizando diagonalmente, a partir do canto da tela ou mantendo pressionado o botão liga/desliga.
- Durante o teste do Copilot, observou-se que os usuários continuam sendo redirecionados para a visualização principal, em vez de interagir com uma janela pop-up contínua, similar ao Assistente do Google.
Hoje, a Microsoft está lançando uma nova atualização para seu assistente de IA, o Copilot, que possibilita que o programa seja definido como o seu novo assistente padrão.
Microsoft Copilot
Na versão beta mais recente do Copilot, 27.9.420225014, observada por Mishaal Rahman no X, a IA foi adicionada à lista de “assistentes digitais padrão” no Android, como reportado pelo Android Police. Isso permite que os usuários optem pelo ajudante digital da Microsoft em vez do Assistente do Google.
- VEJA TAMBÉM:
- Como criar imagens com IA Gemini pelo celular
Ao selecionar o Copilot, os usuários recebem um rápido pop-up de segurança no Android, que destaca sua capacidade de ler informações sobre aplicativos em uso no sistema.
Se aprovado, os usuários podem ativar o Microsoft Copilot em qualquer lugar do dispositivo, usando o método deslizar diagonalmente a partir do canto do dispositivo ou mantendo pressionado o botão liga/desliga. No entanto, Rahman menciona que a Microsoft não otimizou o Copilot no Android para liberar todo o seu potencial.
Foi descoberto que ao chamar o Copilot forward, não é apresentada uma interface de usuário flutuante simples. Em vez disso, os usuários são redirecionados para o aplicativo Copilot principal. Além disso, a IA não parece, escutar automaticamente a entrada do usuário nem utiliza uma API que permitiria capturar capturas de tela do dispositivo.
É importante ressaltar que a aparência, padrão do Microsoft Copilot está disponível em sua versão beta. Conforme mencionado por Rahman, isso pode indicar que a Microsoft ainda está trabalhando em maneiras de tornar a IA mais integrada quando ativada.
O Copilot da Microsoft foi lançado para Android no início de janeiro, anunciado por utilizar o modelo de linguagem GPT-4 da OpenAI.
Rumores sugerem que o ChatGPT também chegará como um novo assistente padrão, substituindo a IA do Google. A versão mais recente do aplicativo, lançada em janeiro, incluía um código que indicava a capacidade dos usuários de ativá-lo por voz ou, outras maneiras.
Em fevereiro, a versão estável do Microsoft Copilot no Android recebeu atualizações da Microsoft, trazendo um design mais limpo e elegante para dispositivos móveis e web, junto com um novo recurso de IA chamado Designer. Esse recurso permite aos usuários criar e editar imagens usando o modelo DALL-E da OpenAI.