Google reforça proteção de privacidade na sua ferramenta de busca

O Google implementou atualizações em suas ferramentas de busca visando fortalecer a privacidade e segurança online.

PUBLICIDADE

Uma adição notável é um novo painel que simplifica a localização e eliminação de informações pessoais nos resultados de pesquisa, ao mesmo tempo que oferece a capacidade de remover imagens explícitas ou íntimas.

Google atualiza Busca para reforçar privacidade e segurança

A funcionalidade Resultados Relacionados a Você emite notificações ao detectar informações pessoais nos resultados de busca, agilizando a remoção imediata.

A funcionalidade "Resultados Relacionados a Você" emite notificações ao detectar informações pessoais nos resultados de busca
Imagem/Crédito: Google

O Google introduziu modificações em suas diretrizes visando ampliar e simplificar a exclusão de imagens pessoais de caráter sexual explícito publicadas online sem consentimento.

O recurso SafeSearch, que desfoca imagens sexuais explícitas nos resultados da pesquisa do Google, passa a ser a configuração padrão.

A intenção é aprimorar a experiência das famílias ao proteger os indivíduos de conteúdo adulto ou violento.

O recurso SafeSearch, que desfoca imagens sexuais explícitas nos resultados da pesquisa do Google.
Imagem/Crédito: Google

Essa nova funcionalidade está acessível para todos aqueles que não ativaram o SafeSearch e pode ser desativada quando desejado, exceto para contas de menores de idade e redes educacionais.

Adicionalmente, o Google oferece outras opções para auxiliar pais e responsáveis na supervisão do consumo de conteúdo por suas crianças em todos os produtos Google.

Estas melhorias estão alinhadas com o compromisso contínuo do Google de proporcionar segurança e privacidade durante a navegação online.

Google: Novas Regras para Imagens Pessoais explícita na Web

A evolução constante da internet motiva o Google a aprimorar suas políticas e proteções, garantindo às pessoas controle sobre suas experiências online.

Essa atualização inclui o direito de remover imagens pessoais sexualmente explícitas compartilhadas sem consentimento. Além disso, abrange conteúdo eliminado por terceiros de publicações online e outros locais.

Essas mudanças complementam medidas já existentes para proteger a imagem das pessoas, com formulários simplificados para solicitações de retirada.

O Google está comprometido em tornar a experiência online segura e continua sua busca por ser a opção mais confiável para pesquisas na web.

PUBLICIDADE
School android br

School android br

Aqui no blog, produzo e compartilho conteúdo sobre tecnologia, tutoriais, aplicativos e notícias atualizadas.

Artigos: 892
PUBLICIDADE