O Google anunciou mudanças importantes na Play Store, visando mais segurança e transparência. Agora, os desenvolvedores precisam cumprir novas diretrizes de privacidade e atualização de apps para garantir uma experiência melhor e mais segura para os usuários.
O que você precisa saber
- O Google anuncia mudanças na Play Store que permitem aos usuários visualizar e instalar aplicativos para outros dispositivos.
- Os usuários podem visualizar aplicativos para dispositivos específicos na guia “Outros dispositivos” da Google Play Store.
- O Google também destaca os filtros de pesquisa e a instalação entre dispositivos.
O Google tem trabalhado para aproximar seu ecossistema Android graças a Play Store. Por um tempo, descobrir e instalar aplicativos para vários dispositivos era uma experiência um tanto desconectada, mas as últimas alterações feitas na Play Store facilitam o gerenciamento de coisas em um único dispositivo.
- VEJA TAMBÉM:
- Play Store não baixa nem instala aplicativos? aprenda a resolver!
- Como atualizar a loja Play Store para última versão
Google Play Store mudanças
Uma das mudanças mais recentes na Google Play Store foi a adição da guia “Outros dispositivos”. Isso permite que você veja aplicativos e conteúdo adaptados a dispositivos não telefônicos específicos, que você pode selecionar nos filtros na parte superior da guia.
Os dispositivos exibidos são baseados nos dispositivos vinculados às suas contas como: smartwatches Wear OS ou Android TV.
O Google também destaca a capacidade de pesquisar aplicativos enquanto filtra pelo tipo de dispositivo. Esse é um recurso que começa a ser lançado no final de 2021, facilitando a localização de um aplicativo específico para um smartwatch ou até mesmo um carro conectado.
E quando você encontra um aplicativo para baixar, o Google enfatiza ainda mais a capacidade de instalação entre dispositivo da Play Store, permitindo que você selecione em quais dispositivos compatíveis deseja instalar o aplicativo.
Depois de clicar em Instalar, ele será baixado automaticamente para os dispositivos selecionados, para que você não precise passar pelo mesmo processo em cada dispositivo.
Por fim, o Google está destacando o redesenho do site da Play Store, que inclui filtros fáceis de usar para encontrar e instalar aplicativos com base no tipo de dispositivo.
Para complementar essa experiência, os usuários agora podem ver avaliações e classificações do dispositivo em que o aplicativo está sendo usado, uma mudança anunciada há um ano.
Dessa forma, as experiências de outros usuários são mais relevantes e os desenvolvedores podem aprimorar melhor onde precisam melhorar seus aplicativos.
Fique por dentro das últimas atualizações tecnológicas e melhore sua experiência digital com nossas dicas e novidades. Nosso Perfil no Pinterest.