Google Meet agora suporta complementos com SDK para experiências interativas

Integre aplicativos diretamente nas reuniões com o novo Meet Add-ons SDK, oferecendo experiências interativas no Google Meet.

A partir de hoje, o Meet Add-ons SDK está disponível na web, permitindo que desenvolvedores integrem seus aplicativos diretamente no Google Meet. Com isso, os participantes podem interagir com o conteúdo do aplicativo sem sair da reunião, tornando o Meet ainda mais colaborativo e dinâmico.

PUBLICIDADE

O que é o Meet Add-ons SDK?

O Meet Add-ons SDK permite a criação de iframes que inserem aplicativos de terceiros nas reuniões do Google Meet. Assim, desenvolvedores podem oferecer novas experiências interativas, como quadros brancos digitais e ferramentas de anotações, diretamente no ambiente de reunião.

Exemplo de SDK com Miro: Ferramentas como o Miro já estão disponíveis, permitindo que os usuários colaborem em tempo real com quadros brancos virtuais, sem a necessidade de abrir outros aplicativos fora do Meet.

Quem é impactado?

Administradores, usuários finais e desenvolvedores são os mais afetados por essa novidade. Para os administradores, é uma nova forma de permitir que as equipes sejam mais produtivas; para os usuários, novas funcionalidades que melhoram as reuniões; e para os desenvolvedores, mais oportunidades de criar soluções inovadoras.

Por que isso é importante?

PUBLICIDADE

O lançamento do SDK amplia os recursos do Google Meet, proporcionando uma experiência mais colaborativa e integrada.

Além disso, os complementos facilitam o compartilhamento de informações e o trabalho conjunto em tempo real, permitindo que tudo aconteça dentro da própria reunião, sem a necessidade de alternar entre janelas.

Como funciona na prática

Os complementos podem aparecer de duas formas no Google Meet:

  • Palco Principal: O aplicativo se torna o foco da reunião, ideal para sessões colaborativas em grupo.
Google Meet suporte a SDK
Imagem/Crédito: Google
  • Painel Lateral: Permite que os usuários compartilhem dados, respondam pesquisas ou façam anotações sem interromper o fluxo da reunião.
Os complementos podem ser exibidos de duas maneiras durante uma reunião
Imagem/Crédito: Google

Mais detalhes

Todos os complementos disponíveis no Google Workspace Marketplace são revisados e aprovados pela equipe do Google, garantindo segurança e controle. Os administradores podem gerenciar a disponibilidade dos complementos para seus usuários, enquanto os desenvolvedores têm a liberdade de criar e disponibilizar suas soluções no Marketplace.

Com o SDK de complementos do Google Meet, a forma como as reuniões são conduzidas está mudando para algo mais dinâmico e integrado. Agora, suas equipes podem colaborar diretamente durante as reuniões, tornando o Meet uma plataforma ainda mais poderosa.

Fique por dentro das últimas atualizações tecnológicas e melhore sua experiência digital com nossas dicas e novidades. Nosso Perfil no Pinterest.

PUBLICIDADE
Compartilhar:
School Android Br
School Android Br

Aqui no blog, produzo e compartilho conteúdo sobre tecnologia, tutoriais, aplicativos e notícias atualizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *