É possível, uma empresa demitir funcionários pelo WhatsApp, parece mentira mais é verdade!, vejas as regras.
Em tempos de pandemia a utilização do mensageiro como ferramenta de comunicação dentro das empresas foi ampliada. Más Será que a empresa pode demitir funcionário pelo WhatsApp?
Sim é permitido! o WhatsApp tem sido utilizado para comunicar demissão, sem justa causa do empregado. Apesar da prática parecer impessoal, é permitida e tem sido aceita pela Justiça do Trabalho.
A mensagem deve ser clara e objetiva. A demissão deve ser feita de forma individualizada e humana. Sendo cada caso um caso, se o trabalhador demitido não tiver nenhum impedimento recomenda-se que vá até a empresa realizar os procedimentos de assinatura de papéis.
O empregador deve obedecer a Legislação e fazer todos os pagamentos que são previstos. Se não forem pagos o funcionário pode acionar a empresa na Justiça.
Qualquer demissão realizada por vídeo chamada, áudio ou texto pelo aplicativo é aceita, sendo importante a confirmação de que a mensagem foi recebida pelo funcionário para que a demissão seja válida.
Vale ressaltar que é preciso tomar cuidado com os termos usados na comunicação da demissão, pois dependendo do que escreve pode gerar ações por danos morais e custar indenização.
É recomendado que a empresa trate o funcionário e colaboradores com cordialidade e respeito no WhatsApp.
Fique por dentro das últimas atualizações tecnológicas e melhore sua experiência digital com nossas dicas e novidades. Nosso Perfil no Pinterest.
Última atualização 29/10/2024 3:54 PM
O Android 16 agora está na versão Developer Preview 1 e, se você precisar testar…
Aprenda como remover a marca d’água do TikTok com este guia prático e simples. Descubra…
Vídeos do TikTok fácil e rápido com o SnapTik! Sem marca d'água, em diversas qualidades…
YouTube não funciona? Saiba como resolver os problemas mais comuns!
Instagram não funciona? Descubra as principais causas e soluções para problemas.
Fitbit não funciona no Android? Descubra as principais causas e soluções para o problema.
Este site usa cookies.
Saiba mais